Estudantes contemplados em edital de inclusão digital para o semestre suplementar 2020.3 recebem tablets

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), realizou, na sexta-feira (11) e ontem (14), na Biblioteca Central, mais uma entrega de tablets aos estudantes contemplados com o equipamento eletrônico no edital para inclusão digital no semestre suplementar 2020.3. No total, 1.766 estudantes já foram atendidos ou com auxílio financeiro ou com tablet para poder realizar as atividades remotas.

Dos 253 estudantes convocados para recebimento (93 na sexta e 160 na segunda), 111 não compareceram. De acordo com o pró-reitor da Proaes, Fernando Nascimento, eles terão uma nova chance. “Os que são de cidades distantes ou fora do Estado receberão o tablet por Sedex. Os que residem próximos aos três campi serão reconvocados a comparecer para receber”, explicou. Caso não compareçam, outros estudantes serão classificados.

Tablets foram entregues aos estudantes na Biblioteca Central

A estudante Fernanda Camila Numeriano Cassiano foi à Biblioteca Central da UFPE receber seu tablet ontem (14). “Ele vai me dar mais conforto para poder estudar, pois eu não vou mais ter essa preocupação de ter um aparelho legal nem vou mais precisar sair de casa para pedir emprestado”, afirmou ela, que pretende usar o tablet também para realizar pesquisas, além de assistir às aulas.

Fernanda acredita que, com essa iniciativa de inclusão, todo mundo vai poder participar das atividades. “Isso vai proporcionar uma qualidade de estudo muito melhor. Vamos poder absorver muito melhor os assuntos das aulas. Assim, fica mais produtivo para a gente aproveitar o máximo no ensino remoto”, disse a estudante, que cursa licenciatura em Música no Centro de Artes de Comunicação (CAC).

DADOS MÓVEIS – O pró-reitor Fernando Nascimento informou ainda que a Proaes já cadastrou os alunos contemplados com dados móveis e está aguardando o envio dos chips por meio do Ministério da Educação (MEC) para distribuição. O edital contou com três modalidades: apenas concessão de dados móveis; apenas comodato de equipamento eletrônico; e concessão de dados móveis e comodato de equipamento eletrônico.

Data da última modificação: 16/09/2020, 16:08