Equipe Mangue Baja promove amanhã (5), às 17h, evento para lançamento de protótipo

Evento ocorrerá no auditório do CTG, no Campus Recife

Protótipo para competição nacional será apresentado

A equipe Mangue Baja, grupo multidisciplinar de competições em Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco, promoverá amanhã (5), às 17h, um evento para a apresentação e lançamento do protótipo que competirá na 27ª Competição Nacional Baja SAE Brasil.

O projeto mini baja foi implementado na UFPE em 1999 com o objetivo de preparar melhor os alunos de Engenharia para os desafios que encontrarão no decorrer de sua vida profissional e formar engenheiros mais completos. Através desta iniciativa, é possível aplicar os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula e desenvolver conhecimentos de engenharia automotiva, motorsport, elétrica automotiva, gestão de projeto e processos de fabricação. Um ano após sua criação, a equipe começou a participar de competições e se manteve sempre entre os dez primeiros colocados no Brasil desde 2001.

O evento será aberto ao público e acontecerá no Auditório Professor Newton da Silva Maia, do Centro de Tecnologia e Geociências, no Campus Recife. É importante que todos os presentes estejam utilizando máscaras para que sejam cumpridos os protocolos de biossegurança.

manguebaja@ufpe.br

Data da última modificação: 04/03/2022, 17:01