Notícias Notícias

Voltar

Emissoras de comunicação pública da UFPE atuam na cobertura ao vivo das Eleições 2022

Foram mais de cinco horas de conteúdo no dia de uma das mais importantes eleições da história contemporânea brasileira

Repetindo ação realizada no primeiro turno das Eleições 2022, o Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias fez cobertura ao vivo e simultânea na TVU Recife (canal 11.1), Rádio Universitária 99.9 FM e Rádio Paulo Freire 820 AM. Quem estava on-line conferiu em tempo real a programação pelo streaming e também pelo canal da TVU no YouTube, podendo participar com perguntas e comentários.

Foram mais de cinco horas de conteúdo no dia de uma das mais importantes eleições da história contemporânea brasileira. A transmissão começou trazendo de volta à tela da TVU o Opinião Pernambuco, numa edição exclusiva e especial falando sobre “O que pesa na hora do voto?”. Especialistas no comportamento humano estiveram presentes debatendo sobre o que determina a escolha do eleitor. Durante o programa, ainda foi exibida reportagem especial, além da participação de telespectadores dando as respostas deles e representando diversos segmentos da sociedade através do “Fala Povo”. 

Na sequência, o Fora da Curva Especial de Apuração, com apoio da Marco Zero Conteúdo e do SOS Corpo, trouxe aos estúdios cientistas políticos, especialistas em mídia, representantes de movimentos sociais e pesquisadores comentando o resultado das urnas para governadores e presidente da República, além da participação de repórteres trazendo números e flashes dos locais de concentração de eleitores. Finalizando o domingo, foi exibido o pronunciamento do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

Na segunda (31), o Opinião Pernambuco, seguindo sua programação normal pelas rádios e YouTube ainda reverberou o Resultado das Eleições 2022, trazendo uma discussão a partir das novas composições do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas, do mapa atualizado dos governos estaduais e, claro, do governo federal eleito e o que esperar da política brasileira ao longo dos próximos quatro anos. A cobertura está disponível no YouTube da TVU. 

Data da última modificação: 07/11/2022, 15:37