Notícias Notícias

Voltar

Doutorandos em Engenharia Elétrica pela UFPE são premiados na conferência Momag 2018

O evento aconteceu, de 12 a 15 deste mês, no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Os doutorandos Marianne Stely Peixoto e Silva e Henrique Patriota Alves, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, foram premiados na conferência Momag 2018, que congrega o 18º Simpósio Brasileiro de Micro-Ondas e Optoeletrônica e o 13º Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo. O evento aconteceu, de 12 a 15 deste mês, no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Foto: Divulgação

Doutoranda da UFPE recebe premiação no evento

Marianne Stely Peixoto e Silva recebeu o prêmio de melhor trabalho na área de Comunicações Ópticas e Sensores Ópticos com o trabalho “Impacto da Largura de Pulso na Sensibilidade e no Alcance de Sensor Distribuído de Temperatura à Fibra Óptica Baseado em Espalhamento Raman”. Ela recebeu placa, certificado e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

Henrique Patriota Alves recebeu a menção honrosa na mesma área com o trabalho “Processo de Fabricação de Fibra Óptica Perfil D para Aplicação em Sensores Ópticos“.

Os dois doutorandos são orientados pelo professor Joaquim Ferreira Martins Filho, do Departamento de Eletrônica e Sistemas e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do CTG/UFPE, e coorientados pelo professor Jehan Fonsêca do Nascimento, do Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e Inovação Tecnológica (Nicit) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/UFPE, coautores dos trabalhos.

Mais informações
Professor Joaquim Ferreira Martins Filho
(81) 2126.7784

jfmf@ufpe.br

Data da última modificação: 21/08/2018, 09:33