Disciplina “Pedagogia Paulo Freire” será ministrada neste semestre letivo

O pensamento de Paulo Freire é o mote da disciplina “Pedagogia Paulo Freire”, a ser ministrada no semestre letivo 2021.2. Ela é destinada a estudantes de graduação da UFPE e de outras instituições de Ensino Superior (IES), egressos da UFPE e portadores de diploma. A matrícula para estudantes regulares da UFPE acontece no Siga até o dia 20 deste mês, e as inscrições para as demais pessoas serão nos dias 25 e 26 deste mês.

A disciplina tem a finalidade de discutir, numa perspectiva sócio-histórica, os contextos de influência dos escritos e vivências de Paulo Freire, o alcance das suas ideias no Brasil e no mundo e a atualidade do seu pensamento. Discute ainda os fundamentos da Pedagogia Paulo Freire, sua influência para a educação em espaços escolares e movimentos sociais.

As professoras responsáveis são Eliete Santiago e Marilia Gabriela, ambas da Cátedra Paulo Freire da UFPE. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 8h às 12h. O início será em 8 de fevereiro. Os procedimentos para matrícula na disciplina podem ser conferidos no site da Cátedra Paulo Freire da UFPE.

Corpo Discente: (81) 2126.8116 / 2126.8115
Coordenação do curso de Pedagogia: (81) 2126.8801