Departamento de Física da UFPE promove colóquio com professor de Universidade da Califórnia na próxima sexta-feira (23)

O palestrante será o professor Davide Donadio, da Universidade da Califórnia –Davis (EUA)

O Departamento de Física (DF) da UFPE realizará um colóquio com o professor Davide Donadio, da Universidade da Califórnia –Davis (EUA). O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (23), às 16h, via Google Meet. O debate trará questões sobre o uso de simulações atomísticas para calcular o transporte de calor em sistemas complexos, além de ilustrar uma abordagem, chamada Quasi-Harmonic Green-Kubo, para calcular a condutividade térmica de sólidos, que naturalmente liga a teoria cinética de Boltzmann em cristais e o modelo AllenFeldman em vidros. Davide Donadio é cientista de materiais teóricos, PhD na Universidade de Milan e leciona no curso de Química da UC Davis.

Data da última modificação: 20/09/2022, 15:25