Notícias Notícias

Voltar

Curso Metodologias Ativas e Afetivas abre o calendário das Ações de Desenvolvimento de 2022

Inscrições acontecem até o dia 14 deste mês por meio de formulário on-line

O calendário das ações de desenvolvimento deste ano, previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPE, tem início no dia 18 deste mês com o curso Metodologias Ativas e Afetivas, ministrado pelos formadores Marcos Barros, Marcela Sena e Karine Melo. A ação tem duração de duas semanas e acontecerá na modalidade on-line, no período da manhã, das 8h às 12h.

O objetivo do curso, que faz parte do cronograma do Edital de Formadores 2022, é apresentar e viabilizar o desenvolvimento das competências que permitam implementar propostas de atividades envolvendo ambientes criativos, encantadores, afetivos e inovadores (Metodologia Ceia).

As inscrições acontecem até o dia 14 deste mês, por meio do formulário eletrônico. O curso é destinado, prioritariamente, aos servidores docentes, pedagogos, técnicos em Assuntos Educacionais, e formadores do PDP 2022 da UFPE, com limite de 20 vagas.

A formação Continuada dos Servidores da UFPE, organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, visa promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à consecução da excelência na atuação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, conforme o Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas. (Decreto 9.991/2019)

As ações ensejam certificados, que serão disponibilizados na sala virtual do curso para os alunos que obtiverem no mínimo 75% de frequência, que preencherem a avaliação de reação e que cumprirem os demais critérios estabelecidos pela equipe de formação.

Mais informações
Seção de Formação Continuada-CFC/DDP

formacao.cfc@ufpe.br

Data da última modificação: 11/04/2022, 16:44