Notícias Notícias

Voltar

Curso de Formação de Gestores do HC começa nesta quarta-feira (16)

Um dos objetivos do curso é formar e preparar gestores de alto nível de desempenho

O Curso de Formação de Gestores do Hospital das Clínicas da UFPE começa nesta quarta-feira (16), das 7h30 às 17h. A programação tem duração de dois dias, com encerramento na quinta, com a participação dos chefes de Unidades, Setores e Divisões do HC, no anfiteatro 1. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“O objetivo do curso é formar e preparar gestores de alto nível de desempenho, além de promover a integração daqueles nomeados a partir do novo organograma implantado em novembro de 2021. A programação busca passar para esses gestores o que a instituição espera do seu papel gerencial no alcance dos objetivos do hospital alinhados aos definidos pela Rede Ebserh” explicou a chefe do Setor de Governança e Estratégia, Renata Tenório. “A importância desse momento é investir na capacitação dos gestores dos diversos níveis organizacionais, acreditamos que gestores bem formados poderão contribuir melhor para o alcance das nossas metas”, completou.

As palestras tratarão de assuntos como diretrizes institucionais, alinhamento estratégico, Selo Ebserh da Qualidade, competências da TI, comunicação institucional, inovação funcional do ensino e da pesquisa no HC, a importância da Gestão do Cuidado, da Gestão Assistencial e da Gestão de Pessoas, processos de compras, licitações e patrimônio, infraestrutura, hotelaria, fortalecimento das relações de trabalho evitando situações de assédio, desenvolvimento e capacitação de pessoas, saúde e segurança no trabalho, entre outros. Também haverá momentos destinados para interação e esclarecimento de dúvidas.

O evento é uma capacitação inicial que abrirá o Programa de Formação de Gestores do HC e está sendo promovido pelo Setor de Governança e Estratégia/Superintendência em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas (DIVGP). O curso segue o Plano de Desenvolvimento de Gestores e Colaboradores do Plano Diretor Estratégico 2021-2023.

Data da última modificação: 15/03/2022, 18:13