Notícias Notícias

Voltar

Curso de Formação de Gestores destaca informações sobre as diversas áreas organizacionais do HC

Evento foi realizado ontem e hoje (17)

O Curso de Formação de Gestores do Hospital das Clínicas da UFPE teve como foco o trabalho em equipe, o planejamento e a comunicação como alguns de seus destaques nesta primeira edição, realizada ontem e hoje (16 e 17), nos anfiteatros 1 e 2. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O superintendente do HC, Filipe Carrilho, destacou a importância do trabalho em equipe para a identificação e solução de problemas. “A ideia é que todos estejam alinhados com a superintendência e as gerências na proposição de soluções”, disse ele, em sua apresentação, na qual mostrou boas práticas de outros hospitais da Rede Ebserh para a solução de problemas.

Diversos temas relevantes para conhecimento dos gestores foram abordados como o Plano Diretor Estratégico (PDE), Uso de Sistemas Institucionais da TI, Comunicação Institucional, Contratualização e Regulação, Saúde e Segurança no Trabalho: prevenção e cuidado, entre outros.

Na oportunidade, foi também apresentado o Painel Estratégico, uma ferramenta desenvolvida pela Unidade de Planejamento, Gestão de Riscos e Controle Interno (Uplag) do HC para uso, monitoramento e desdobramento das estratégias pelas lideranças do hospital. A ferramenta estará em breve nos canais internos do HC.

Data da última modificação: 17/03/2022, 15:42