Cultura e ciência ganham mais espaço na Universitária FM

Estreia do programa InterD – Música e Conhecimento recebe Wendel Pontes, biólogo e professor da UFPE

“Contribuir para a difusão da cultura e do conhecimento de maneira acessível e prazerosa”. Essa é a principal missão do programa InterD – Música e Conhecimento, projeto aprovado em dezembro pelo Conselho Editorial do NTVRU, que estreia amanhã (20), às 20h, na Rádio Universitária FM (99.9). Apresentada pelo músico e jornalista AD Luna, a produção recebe, na primeira edição do ano, dois convidados: o biólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco Wendel Pontes e o jornalista Marcelo Pereira.

Wendel Pontes é o nome por trás do blog Ciência Books, em que faz resenhas de livros de divulgação científica. Pontes escreveu, a convite do também professor da UFPE Ulysses Albuquerque, o livro “O que você precisa saber sobre ciência para não passar vergonha” (Editora Nupeea). A obra tem prefácio do jornalista e editor-chefe da revista Questão de Ciência, Carlos Orsi. Além da publicação, o biólogo fala sobre como funciona o pensamento científico.

O jornalista Marcelo Pereira, que atuou por 30 anos no Jornal do Commercio, faz um apanhado dessa experiência, dos momentos mais marcantes, da ascensão do Manguebeat, de Chico Science, Kleber Mendonça Filho, das características de um bom repórter de cultura, entre outros temas. O InterD vai ao ar semanalmente, nas noites de quarta-feira, às 20h, com transmissão pela Universitária FM (99.9) e pela Rádio Universitária Paulo Freire (AM 820). O programa também pode ser ouvido em plataformas digitais e no seu site.

Data da última modificação: 19/01/2021, 18:20