Conselho de Administração da UFPE aprova três resoluções e três regimentos internos

Entre os assuntos está a instituição da Política de Governança Digital e o regimento interno das Casas de Estudantes Universitários

O Conselho de Administração (Consad) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), reunido na manhã de ontem (17) na Reitoria, aprovou três resoluções e três regimentos internos. Confira abaixo o resumo de cada matéria. A íntegra das resoluções será publicada no Boletim Oficial

O regimento interno do Conselho Social (Consol) dispõe sobre a competência, a composição e o funcionamento do Consol, em conformidade com o disciplinado pelo Estatuto e pelo Regimento Geral da Universidade. O conselho é a instância representativa da sociedade, com a função de contribuir, com caráter consultivo, para a definição das políticas sociais institucionais da UFPE.

O regimento interno das Casas de Estudantes Universitários (CEUs) também foi aprovado. As CEUs destinam-se a estudantes da UFPE comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que residam fora da Região Metropolitana do Recife ou em outros estados, buscando garantir o acesso a uma moradia digna e de qualidade para a permanência na Universidade.

Também foi aprovado o regimento interno do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), que tem como objetivo disponibilizar suas instalações desportivas visando desenvolver projetos de iniciação esportiva de base, práticas dos esportes de rendimento e alto rendimento, tanto para a comunidade da UFPE, como para a comunidade externa.

RESOLUÇÕES – Foi apreciado e aprovado o projeto de resolução que estabelece regras e procedimentos para aquisição, armazenamento e utilização de produtos químicos controlados pela Polícia Federal e exercício de atividades com produtos explosivos controlados pelo Comando do Exército na UFPE.

Outro projeto de resolução dispõe sobre a autorização e utilização de espaços físicos dos campi da UFPE para a promoção de eventos, dada a necessidade de regulamentar a realização de eventos realizados em áreas da UFPE, considerando que um campus universitário demanda um ambiente de convivência que permita a realização de eventos sem prejuízo de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Por fim, também foi aprovado o projeto de resolução que institui a Política de Governança Digital da UFPE. Entre seus objetivos está expandir, inovar e facilitar a prestação de serviços digitais e incentivar a participação digital da comunidade acadêmica e sociedade na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de planejamentos, políticas e normas, assim como na criação e melhoria de serviços.

Data da última modificação: 18/09/2019, 13:05