Conexão UFPE de hoje fala sobre depressão

A doença é considerada uma crise de saúde global negligenciada

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de depressão. E só aqui no Brasil são 12 milhões convivendo com a doença. Sem contar que, segundo pesquisa recente realizada pela Vital Strategies e pela Universidade Federal de Pelotas, durante a pandemia, os casos de depressão no país cresceram 41%. O que o Conexão UFPE de hoje (6) quer saber é que fatores podem nos levar a um quadro de depressão? Como identificar os sinais? E como buscar ajuda ou como ajudar quem está ao nosso lado? Os convidados do programa são Amaury Cantilino, psiquiatra e presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, e Viviane Louro, neurocientista e professora do Departamento de Música da Universidade.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (7), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Conexão UFPE nas plataformas digitais

Mixcloud