Notícias Notícias

Voltar

Clínica Escola do CAV passa a atender, no modo virtual, pessoas com distúrbios alimentares

Com a participação de alunos e alunas, a clínica poderá atender a comunidade (acadêmica ou não)

A Clínica Escola do curso de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE firmou parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão Alimenteamente UFPE, com o propósito de oferecer um acompanhamento clínico-nutricional, também dirigido a pessoas que têm relações conflituosas e/ou disfuncionais com a comida e com o corpo, como as situações do “Comer Transtornado” ou “Transtornos Alimentares”. Para se inscrever, é necessário antes preencher um formulário para anamnese. 

Segundo a coordenadora do Alimenteamente, professora Luciana Orange, a partir desse novo vínculo, que consiste numa atividade de extensão com a participação de alunos e alunas, a clínica poderá oferecer a toda comunidade (acadêmica ou não), “um cuidado nutricional acolhedor, amplo e especializado para aquelas pessoas que precisam melhorar sua relação com o corpo e com a comida; proporcionando saúde e qualidade de vida sem custos e de forma diferenciada”.

Sob a coordenação da professora Keila Dourado e do nutricionista Rodrigo Silveira, a Clínica Escola vai entrar em contato com as pessoas que se inscreverem a fim de dar início ao atendimento, por enquanto, no modo virtual.

Data da última modificação: 15/06/2021, 16:06