Notícias Notícias

Voltar

Cling oferta nova aplicação de testes remotos de proficiência

As inscrições devem ser realizadas no site da Fade, com taxa de R$ 150,00, e estão abertas a todos, incluindo pessoas que não possuem vínculo com a UFPE

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para os exames remotos de proficiência realizados pela Coordenação de Línguas para Internacionalização (Cling) da UFPE. O teste está disponível em espanhol e inglês e tem o objetivo de ser utilizado nos processos seletivos de programas de pós-graduação da UFPE. Também está sendo feito cadastro de reserva para aplicações dos idiomas francês e italiano, que serão realizados a depender da demanda. As inscrições devem ser realizadas no site da Fade, com taxa de R$ 150,00, e estão abertas a todos, incluindo pessoas que não possuem vínculo com a UFPE. As provas serão realizadas de 13 a 19 de dezembro.

Datas e horários de realização das provas e quantidade de vagas estão informados no portal de inscrições. As inscrições, a divulgação de resultados e a interposição de recursos aos exames de proficiência ocorrerão de forma inteiramente remota. É possível inscrever-se em mais de um idioma, desde que os horários e datas de realização das provas sejam compatíveis. Candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 60 terão direito ao certificado.

É de responsabilidade do candidato certificar-se de que o idioma selecionado e o exame aplicado pelo Cling serão aceitos no processo seletivo de que participará, além da adequação aos prazos disponibilizados no edital.

A Cling passou a realizar também exames de proficiência com demandas individuais, em caráter de urgência, com taxa de aplicação diferenciada. O resultado e o certificado são disponibilizados em até 24h. 

Mais informações
Edital 
Inscrições 
proficiencia@ufpe.br

Data da última modificação: 21/11/2022, 15:14