Notícias Notícias

Voltar

Cespo abre inscrições para o IV Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte

O evento ocorre de 6 a 10 de dezembro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de outubro

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (Cespo) aprovou em agosto o requerimento nº 40/2021 para a realização do IV Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte. O evento de premiação e apresentação dos trabalhos ocorrerá de 6 a 10 de dezembro e as inscrições para o concurso podem ser realizadas até 20 de outubro através do site da Câmara. O objetivo da iniciativa é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.

Para se inscrever os candidatos deverão apresentar apenas um artigo sobre um dos seguintes temas: Esporte Educacional e Inclusão Social; Esporte de Rendimento e Indústria do Esporte; e Políticas Públicas do Esporte. No desenvolvimento do tema escolhido, o candidato poderá abordar um dos subtemas sugeridos ou outro subtema qualquer, desde que contemple o tema principal no contexto do esporte nacional. Os três primeiros colocados em cada um dos três temas serão premiados com certificado, medalha e a publicação do artigo, em formato eletrônico, na E-Legis – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados.

Poderão concorrer artigos individuais de candidatos brasileiros ou naturalizados e serão admitidos trabalhos com múltiplos autores (no máximo dois coautores). Os artigos deverão, preferencialmente, ser baseados em trabalhos de conclusão de curso na modalidade monografia (graduação – bacharelado ou licenciatura – e especialização), dissertação (mestrado acadêmico ou profissional) e tese (doutorado). Mais informações sobre o concurso, documentação necessária e prazos podem ser acessadas no site da Câmara, na aba da Comissão do Esporte

Data da última modificação: 03/09/2021, 12:31