Cerimônia marca doação de terreno para ampliação do Centro Acadêmico de Vitória

Evento de doação contou com a presença do reitor Alfredo Gomes

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão promoveu, na noite da última terça-feira (15), solenidade de doação de terreno com 4.219,79m² à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para ampliação do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). No local, que abrigava o antigo Zoológico Municipal Melo Verçosa, no Alto do Reservatório, Bela Vista, planeja-se inicialmente edificar o restaurante universitário, equipamentos para o curso de Educação Física, novos laboratórios, salas de aula e gabinetes de professores, com ocupação de forma dialogada com a comunidade acadêmica.

Terreno do antigo zoológico vai sediar o RU, laboratórios e salas de aula

De acordo com o reitor Alfredo Gomes, o espaço vai ampliar as ações que a Universidade já desenvolve no município, aumentando o quantitativo de estudantes, consolidando o processo de interiorização da educação e constituindo novos projetos para o fortalecimento da relação entre UFPE e sociedade local.

O vice-diretor do CAV, José Antônio dos Santos, também destacou os benefícios da futura ampliação. “Nós conseguimos ter uma perspectiva de novos cursos, de expansão dos projetos de extensão, de expansão dos projetos de pesquisa e da interação também com a comunidade externa”, disse ele, que ainda ressaltou a excelência da equipe de professores e técnicos administrativos do centro.

O CAV entrou em funcionamento em 21 de agosto de 2006. Atualmente, possui sete cursos de graduação, sendo seis presenciais e um a distância, além de cinco cursos de pós-graduação. A comunidade acadêmica do centro é composta por aproximadamente 2.700 pessoas, entre estudantes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados.

Na atualidade, o Centro Acadêmico de Vitória está fisicamente dividido em seis blocos, sendo um bloco administrativo, quatro blocos de ensino e um bloco de gabinetes de professores. Também conta com uma unidade anexa de ensino localizada próximo à Praça da Matriz.

Data da última modificação: 18/03/2022, 17:19