Notícias Notícias

Voltar

Cecine realiza curso de edição de vídeo para professores do ensino básico

As inscrições se iniciam amanhã (11), a partir das 14h, com formulário de inscrição disponibilizado no site da Cecine

A Coordenadoria do Ensino das Ciências do Nordeste (Cecine) da UFPE realiza, a partir de segunda-feira (14), o curso “Noções básicas para a edição de vídeo”. As aulas começam no dia 14, e serão ministradas às segundas e às sextas, das 9h às 12h, através da plataforma Google Meet. De início, será ofertada uma turma com 12 vagas.

As inscrições se iniciam amanhã (11), a partir das 14h, com formulário de inscrição disponibilizado no site da Cecine no dia e horário combinados. O objetivo do curso é oferecer uma introdução ao processo criativo no audiovisual, através do compartilhamento de conhecimentos sobre a produção e gravação de vídeos para as redes sociais.

Os requisitos necessários para a participação plena no curso são: Microsoft Windows 10 (64-bit), Microsoft Windows 8 (64-bit); conexão com a internet; Processadores Intel® Core™ i3, i5 ou i7 e processadores AMD equivalentes; Memória RAM: 4GB (8 GB Recomendado); Placa de vídeo (não obrigatório).

A Cecine é uma unidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE. Criada em 1965, para atuar na melhoria da qualificação de professores da Educação Básica, sobretudo da rede pública, a Cecine consolidou-se como órgão de referência no ensino e na divulgação e popularização da ciência e da tecnologia.

Mais informações
cecine.ufpe@gmail.com
Instagram @cecine.ufpe 

Data da última modificação: 10/06/2021, 16:31