Notícias Notícias

Voltar

Cecine promove curso “A neurociência e o ensino por investigação nas ciências da natureza”

São oferecidas 30 vagas

A partir da próxima segunda-feira (9), será realizado, pela Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, o curso “A neurociência e o ensino por investigação nas ciências da natureza”, coordenado pelo professor Kênio Erithon Cavalcante Lima, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE. O formulário de inscrição está disponibilizado aqui. 

São oferecidas 30 vagas e o público-alvo são professores da educação básica e licenciandos nas áreas de Biologia, Ciências, Educação Física, Física, Geografia, Pedagogia, Química e afins.

As aulas ocorrerão na Cecine nos dias 9, 10 e 11 deste mês, das 9h às 17h, com intervalo para almoço. No último dia, o curso vai até as 12h. O curso tem carga horária total de 20 horas.

Os cursistas terão acesso aos conceitos e correlações entre a neurociência e as reações biológicas que são favorecidas quando estimuladas com recursos e estratégias dinâmicas, bem como a instrumentos que darão subsídios para desenvolver ações que provoquem reações favoráveis à aprendizagem a partir de estudos sobre os fenômenos. Ainda como objetivos terão a oportunidade de construir estratégias de ensino e aprendizagem a partir de investigações replicáveis na Educação Básica.

Data da última modificação: 03/01/2023, 14:05