CCSA recebe I Fórum Nacional sobre Esquizofrenia (I Fonae) em maio

O fórum é uma parceria entre as Universidades Federais de Pernambuco e Juiz de Fora

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia, de 9 a 11 de maio, o I Fórum Nacional sobre Esquizofrenia (I Fonae), que vai reunir pesquisadores, pós-graduandos, graduandos e profissionais atuantes nos diversos temas envolvendo esquizofrenia e saúde mental. As inscrições já estão abertas pelo site.

O fórum, que acontece no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), foi idealizado pelo Laboratório de Percepção Visual do Departamento de Psicologia e pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE e pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento conta com a participação dos seguintes convidados confirmados: Merlin W. Donald (Queens University, Canadá), Ute Habel (RWTH Aachen University, Alemanha), Nils Kohn (Donders Institute, Holanda) e François German Noel, (Laboratório de Farmacologia Bioquímica e Molecular, ICB, CCS, UFRJ).

A proposta do encontro é investigar e abrir espaço para o debate sobre a esquizofrenia para revelar novos aspectos teóricos, aprofundar o conhecimento sobre o transtorno e produzir novos instrumentos de avaliação e intervenção e orientar novas pesquisas na área.

Data da última modificação: 29/12/2017, 13:44