Notícias Notícias

Voltar

Campanha do HC com o Hemope bate recorde e capta 180 doações de sangue

Quantitativo de doações pode beneficiar até 720 pessoas e ajudará a melhorar o estoque do principal hemocentro pernambucano

Cento e oitenta bolsas de sangue foram captadas pela campanha de doação, ocorrida na última quarta-feira (8) e ontem (9), na Unidade de Reabilitação, no térreo do Hospital das Clínicas da UFPE. Esse foi o recorde entre as quatro campanhas realizadas pelo hospital-escola. Chamada “Pit Stop: Uma parada para vida”, a campanha foi promovida pelo Programa Pró-Sangue do HC em parceria com o Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), responsável pela coleta. O quantitativo de doações pode beneficiar até 720 pessoas e ajudará a melhorar o estoque do principal hemocentro pernambucano. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Agradecemos muito aos 215 candidatos que foram avaliados e todos os outros que se interessaram e procuraram o local de coleta para esclarecer dúvidas e tentar a doação. Também agradecemos àqueles que não podem doar o sangue, mas se engajam na divulgação da programação da coleta, estimulam a doação, apoiam os possíveis doadores”, ressalta a assistente social Marcelle Nogueira, uma das organizadoras da iniciativa.

O recorde de doações foi fruto de união e comprometimento de todos. “Foi uma experiência de autocuidado, de solidariedade e de cidadania muito significativa. A quantidade de doações foi além de nossas expectativas. Observamos o compromisso dos trabalhadores do HC e de nossa comunidade. Eles estão fidelizando o compromisso com a doação nessas parcerias que estabelecemos com o Hemope. Isso nos anima a seguir no propósito de consolidar uma cultura de solidariedade e compromisso de todos com a doação de sangue. O mérito dessa conquista é coletivo. Somos muitos nesse processo vitorioso”, completa Marcelle Nogueira.

O Programa Pró-Sangue agradece à Unidade de Reabilitação, por ceder o espaço, e à Superintendência do HC e à Reitoria da UFPE pelo apoio institucional.

Data da última modificação: 10/06/2022, 15:05