Bolsas para pós-doutorado de docentes na Espanha

Estão abertas até o dia 4 de abril as inscrições do “Programa de estancias cortas postdoctorales” promovido através de parceria entre o Grupo Tordesilhas (GT) e a Fundação Carolina. Os candidatos devem ser docentes de universidades brasileiras ou portuguesas membros do Grupo Tordesillas que possuam doutorado e devem ter como destino membros espanhóis do GT. A iniciativa prevê passagens de ida e volta, seguro médico e auxílio mensal de 1.200 euros para acomodação e alimentação. Estão disponíveis dez bolsas.

Os professores interessados devem contatar a universidade de destino para solicitar uma carta de aceitação e enviar e-mail para gtordesillas.secretaria@uva.es contendo os seguintes dados: nome e sobrenomes, e-mail, cópia escaneada do passaporte, cópia escaneada do título de doutorado, nome da universidade na qual trabalha e documento que comprove este vínculo e nome da universidade espanhola onde pretende realizar o estágio e a carta de aceitação da instituição estrangeira (contendo o número de meses de duração da estadia). Os períodos no exterior devem ter duração entre um e três meses e devem ser realizados entre setembro de 2023 e julho de 2024.

Quando o GT receber e validar a candidatura, o professor receberá uma senha para acessar o formulário de solicitação e concluir o processo. Dúvidas sobre a fase final do processo devem ser esclarecidas junto ao e-mail movilidadtordesillas-_2023@fundacioncarolina.es.

Data da última modificação: 23/02/2023, 12:01