Bolsas Eiffel de mestrado e doutorado na França recebem inscrições

Candidatos do mestrado devem ter até 25 anos e do doutorado até 30 anos

Estão abertas até o dia 10 de janeiro de 2023 as candidaturas para as Bolsas Eiffel, programa de bolsas de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair estudantes estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em estabelecimentos franceses. O auxílio tem o objetivo de formar de futuros líderes nos setores público e privado, e prevê uma ajuda mensal de 1.181 euros mensais para mestrado e 1.700 euros mensais para doutorado.

Os selecionados receberão também as passagens aéreas de ida e volta e seguro saúde até a inscrição na seguridade social francesa. Candidatos do mestrado devem ter até 25 anos e do doutorado até 30 anos.

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:
- Ciência e técnicas (Biologia e Saúde; Transição Ecológica; Matemática e Meios Digitais; e Ciência e Engenharia); e
- Ciências humanas e sociais (História, Língua e Civilização Francesas; Direito e Ciências Políticas; e Economia e Administração).

As candidaturas devem ser apresentadas diretamente pelas instituições francesas nas quais o mestrado ou doutorado serão desenvolvidos, por isso os interessados devem contatar as instituições francesas para saber como proceder em relação à bolsa de estudos. O Campus France não considerará inscrições enviadas diretamente por estudantes.

Campus France

Data da última modificação: 03/11/2022, 16:05