Notícias Notícias

Voltar

Aula Magna na Pós-Graduação do CIn será ministrada pela diretora técnica do escritório de tecnologia do Google Cloud, Patricia Florissi

Encontro virtual acontece no próximo dia 18, às 14h, com transmissão pelo YouTube

O retorno às aulas no semestre 2022.1 na Pós-Graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE vai contar com uma participação especial neste mês dedicado às mulheres. A Aula Magna, evento de início do semestre acadêmico na pós-graduação, será ministrada pela ex-aluna do CIn Patricia Florissi, atual Technical Director, Office of the CTO at Google Cloud. O evento ocorrerá de forma virtual na próxima sexta-feira, 18 de março, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CIn no YouTube.


Patricia é a atual Technical Director, Office of the CTO at Google Cloud

Na palestra, Patricia vai compartilhar sua jornada, iniciada no CIn, e abordará como a arquitetura de tecnologia está sendo influenciada não só por avanços tecnológicos, mas também por aspectos ambientais, sociais e econômicos. Patricia vai falar também como o Google é um dos líderes globais em Inteligência Artificial, destacando como o Google AI funciona na criação de experiências inovadoras em escala planetária. Por fim, ela vai compartilhar a visão da empresa sobre democratizar a Inteligência Artificial.

Também mestra pelo CIn, Patrícia Florissi é doutora pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Nascida no Recife e posteriormente moradora de Olinda, Patrícia foi integrante da segunda turma de um currículo novo que estava sendo oferecido no CIn em meados da década de 1980, e que foi bastante influenciado por professores que estavam chegando do doutorado no exterior.

Patricia tem uma carreira de mais de 24 anos em tecnologia. Antes de ingressar no Google, ela foi VP and Global Chief Technology Officer for Sales at Dell Technologies, e recebeu o título honorário de Dell EMC Distinguished Engineer, concedido em 2007. Patricia é uma Keynote Speaker frequente sobre temas relacionados a Big Data, tendências tecnológicas e inovação, e detém mais de 50 patentes.

Data da última modificação: 14/03/2022, 16:31