Notícias Notícias

Voltar

Assessoria de Corrida e Caminhada da Segel abre inscrições para turmas pela manhã e à tarde

Grupo é voltado aos docentes, técnicos administrativos e discentes da UFPE, mas também à comunidade externa

Estão abertas as inscrições para a Assessoria de Corrida e Caminhada da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os treinos serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, em duas opções de turnos – pela manhã, das 6h às 7h30, e à tarde, das 15h às 16h30 – na pista de atletismo da UFPE. Será cobrada uma mensalidade de R$ 50 dos participantes.

O grupo de corrida é voltado aos docentes, técnicos administrativos e discentes da UFPE, mas também à comunidade externa. A assessoria contará com os instrutores Pedro Antônio da Silva Neto e João Cunha de Azevedo, sob comando do professor coordenador Eduardo Zapaterra Campos. A ação faz parte do Programa de Esporte, Saúde e Lazer da UFPE, em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade) da UFPE.

A primeira fase será de treinamentos físicos gerais e anamnese. Com participação do Programa de Pós-Graduação em Educação Física e de grupos de pesquisa do Departamento de Educação Física, em seguida será feita uma avaliação da aptidão física e composição corporal dos participantes para o delineamento de estratégias e treinamentos para os participantes. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico e, posteriormente, se inscrever pelo Portal de Cursos e Eventos da Fade

Data da última modificação: 31/08/2022, 14:10