Notícias Notícias

Voltar

Assédio eleitoral é o assunto do Giro Nordeste hoje (28)

A TVU (canal 11.1) recebe às 17h a procuradora Carolina Ribeiro, do Ministério Público do Trabalho na Bahia, para falar sobre as denúncias de assédio eleitoral nas Eleições 2022

Os trabalhadores não podem ser obrigados pelos patrões a votarem em um candidato. Esse é o tema do Giro Nordeste com a procuradora Carolina Ribeiro, do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. “O voto é livre e é um direito estampado na Constituição”, enfatiza a convidada. E completa: “é óbvio que o patrão não pode aliciar o empregado dessa forma. Se isso acontece, a denúncia é o passo mais importante para se iniciar a apuração do fato e não é responsabilidade do trabalhador a produção de prova”. Exibido pela TVU (canal 11.1), o programa vai ao ar às 17h de hoje (28) em função do período de veiculação do guia eleitoral.

A procuradora explica que “na verdade, o que o trabalhador precisa fazer é trazer para o Ministério Público elementos necessários de narrativa do que aconteceu, tudo que ele tem acesso, seja vídeos, seja áudios, apenas a narração dos fatos, indicação de testemunhas e incumbe ao Ministério Público do Trabalho abrir a investigação e produzir esses meios de prova que são necessários pra que possamos aí responsabilizar os empregadores por esse ato que é considerado ilícito na nossa legislação”.

O Giro Nordeste é uma produção da TVE Bahia em parceria com emissoras públicas de rádio e televisão do Nordeste por meio da participação remota de jornalistas.

Data da última modificação: 28/10/2022, 13:40