Alunos da UFPE têm artigo científico aceito no Simpósio Brasileiro de Banco de Dados 2020

O trabalho foi coordenado pelo professor do CIn Luciano Barbosa e por Ana Luiza Gomes, coordenadora do projeto pela VTEX

Os alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE Larícia Cavalcante, Ullayne Lima, Éden Santana e Thiago Martins são os autores do artigo científico desenvolvido em projeto de convênio com o VTEX Labs que será apresentado no Simpósio Brasileiro de Banco de Dados 2020 (SBBD). O trabalho “Improving Search Quality with Automatic Ranking Evaluation and Tuning” foi coordenado pelo professor do CIn Luciano Barbosa e por Ana Luiza Gomes, coordenadora do projeto pela VTEX.

Com o objetivo de avaliar e refinar o sistema de buscas, o artigo propõe uma estratégia para refinar um algoritmo de ranqueamento de páginas a fim de melhorar sua qualidade, além da implementação de um módulo de avaliação para verificar a qualidade dos refinamentos. A estratégia desenvolvida foi utilizada no sistema de busca do Help Center da VTEX e implantada pelos estudantes do CIn no projeto.

O Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados (SBBD) é o evento oficial de bases de dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e objetiva explorar ideias e resultados de ponta, além de trocar técnicas, ferramentas e experiências entre a comunidade técnica e científica de banco de dados. O artigo dos alunos do CIn será apresentado na trilha de “industrial paper” da conferência, que está ocorrendo desde segunda-feira (28) até o dia 2 de outubro, por meio de plataforma on-line. O fórum inclui palestras de convidados, tutoriais e minicursos ministrados por palestrantes da comunidade de pesquisa da área de âmbito nacional e internacional.

VTEX – A VTEX, que possui convênio com o Centro de Informática (CIn) da UFPE, é uma multinacional brasileira de tecnologia e desenvolvedora da plataforma VTEX Cloud commerce, disponibilizada no mercado como SaaS. Com atuação global, a organização conta com clientes como Walmart, Whirlpool, Lego, Disney, L’Oreal, Sony, Coca-Cola, Staples, O Boticário, Nespresso, Ambev, Tramontina, Bosch e outras 2.500 lojas em 25 países.

Data da última modificação: 30/09/2020, 18:24