Acesso ao HC será por catracas a partir do dia 20 deste mês

Profissionais, residentes e estudantes vão apresentar crachá; pacientes, cartão de consultas ou agendamento

A partir do dia 20 deste mês, o acesso de toda a comunidade ao Hospital das Clínicas da UFPE acontecerá por meio de catracas nas portarias e a devida identificação da pessoa. Profissionais, residentes e estudantes vão apresentar o crachá de identificação, enquanto os pacientes terão de mostrar o cartão de controle de consultas ou agendamento (sendo permitido o acesso de um acompanhante nos casos legalmente previstos). Essas são algumas das medidas de ampliação da segurança no HC, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Desde ontem (2), a Divisão de Gestão de Pessoas do hospital já começou a entregar o primeiro lote dos crachás físicos para os colaboradores que realizaram suas solicitações no início do prazo – mais crachás ainda chegarão. Os estudantes com atividades no HC e residentes também estão recebendo o crachá virtual em formato pdf enviado pela Gerência de Ensino e Pesquisa.

O crachá para acesso dos profissionais do HC pode ser físico (o novo do HC e o da UFPE); e pode ser o virtual, tanto o arquivo em pdf enviado por e-mail a todos que solicitaram o crachá, mas que não estão nesse primeiro lote quanto a identificação funcional gerada através do aplicativo Sou.Gov.

Os crachás de colaboradores, estudantes e residentes seguem sendo realizados por meio de um ícone na tela inicial dos computadores do HC – se a pessoa não tem a credencial eletrônica, é preciso procurar o Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (Setisd) do HC.
Data da última modificação: 03/06/2022, 14:47