Abertas inscrições para seleção de bolsistas por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação

Seleção destina-se a discentes matriculados e frequentes nos cursos de graduação da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), abre inscrições, de hoje (2) até o dia 12 deste mês, para o processo de seleção de bolsistas remunerados por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação (PDPTI). A seleção destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação da UFPE para atuação junto às unidades administrativas que necessitem de bolsistas do PDPTI e visa à formação de listas de espera, que serão utilizadas ao longo da validade da seleção, à medida que as vagas forem surgindo, considerando a rotatividade e urgência de ocupação dessas vagas.

Os requisitos para participação são: estudantes que estejam matriculados numa carga horária correspondente a, no mínimo, 120 horas por semestre; estudantes que tenham concluído, no mínimo, o primeiro período dos cursos de graduação; estudantes que tenham disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; estudantes que não participem de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (Pnaes), conforme art. 12 da Resolução 11/2021.

As inscrições são realizadas via internet, conforme indicações do edital publicado na edição do dia 29 de dezembro de 2022 do Boletim Oficial da UFPE (download aqui). A seleção terá as seguintes etapas: fase preliminar das inscrições, de caráter eliminatório; formação de lista de espera, de caráter classificatório; convocação para entrevistas, de caráter eliminatório, e posterior ocupação de vagas. A divulgação das listas de espera será no dia 20 deste mês.

A bolsa terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogada, a critério da UFPE, por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de formatura do discente. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais. O valor da bolsa varia conforme o nível (nível 1 – R$ 400,00; nível 2 e nível 2 – Adm – R$ 700,00; e nível 3 – R$ 1.000,00).

Data da última modificação: 03/01/2023, 14:11