Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para Congresso de Direitos Humanos

Autores e ouvintes tem até o dia 30 deste mês para inscrever trabalhos

Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Nacional de Direitos Humanos e Cultura de Paz, que vai ocorrer de 18 a 20 de setembro, no Campus Recife da UFPE. A edição deste ano tem como lema “Cuidado, proteção e humanização: respeito às diferenças”. As orientações estão disponíveis no site do evento

Os trabalhos nas modalidades Comunicação Oral e Relato de Experiência podem ser cadastrados até o dia 30 deste mês, com o preenchimento do formulário e envio de um resumo do artigo. Serão aceitos também ouvintes. Em qualquer das modalidades será oferecido certificado de participação e o prazo de pagamento se encerra em 31 de agosto.

O evento é uma realização da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, em parceria com o Programa Cultura de Paz, Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Comissão de Ética Pública e do Espaço de Diálogo e Reparação, bem como da Ouvidoria, unidades da UFPE.

Esse encontro tem por objetivo divulgar a temática dos Direitos Humanos e da Cultura de Paz no país, notadamente no Nordeste, bem como estimular a pesquisa e aprofundar a discussão sobre tópicos correlatos entre professores e estudantes, seja de cursos de graduação ou pós-graduação. Outro objetivo consiste em aproximar pesquisadores brasileiros que se envolvem com o assunto, promovendo troca de conhecimentos e experiências, além de maior integração entre as linhas do Mestrado em Direitos Humanos com grupos de outras regiões do país. Simultaneamente, é uma oportunidade para um debate amplo envolvendo outros campos de áreas afins, ampliando o intercâmbio de conhecimento das ciências humanas.

Mais informações
Comissão de Direitos Humanos da UFPE Dom Helder Câmara
(81) 2126.8766

comdireitos@gmail.com

Data da última modificação: 23/07/2018, 13:16