Abertas as inscrições para bolsa do Projeto Paulo Freire para alunos de Licenciatura em Letras Espanhol

As informações sobre os requisitos de candidatura e as instituições de destino podem ser conferidas no edital que está disponível no site da DRI

Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições do Projeto Paulo Freire de Mobilidade, criado pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), cujo objetivo principal é promover a mobilidade de alunos universitários de graduação em carreiras relacionadas ao exercício da profissão docente. A OEI disponibilizou duas bolsas para estudantes do curso de Licenciatura em Letras Espanhol da UFPE, para o semestre 2018.2, no valor de 4 mil dólares, cada, a ser pago em parcela única pela OEI aos dois selecionados.

As informações sobre os requisitos de candidatura e as instituições de destino podem ser conferidas no edital que está disponível no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE.

VISITA – No dia 16 deste mês, o reitor Anísio Brasileiro e o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da UFPE, Thiago Galvão, estiveram reunidos, em Brasília, com o diretor do escritório da OEI, Raphael Callou. Os dirigentes trataram com o diretor da OEI sobre a parceria entre as instituições.

Além dos dois estudantes da UFPE, está prevista, para o segundo semestre, a ida de mais 12 universitários para instituições superiores fora do Brasil. Cinco deles irão para o Chile e dois para a Costa Rica. As outras cinco vagas estão distribuídas em universidades da Argentina, Paraguai e Colômbia, além de Cuba e México.

Data da última modificação: 22/05/2018, 14:48