Notícias Notícias

Voltar

Aberta seleção de membros para projeto de extensão Incentífico

O período de inscrição vai até o dia 12 deste mês

O Incentífico – Formando líderes através da ciência, desenvolvido por meio de parceria com a UFPE e o Porto Social, realiza processo seletivo destinado a recrutar candidatos para os cargos de membros de projetos em caráter de voluntariado. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

Os novos membros vão ser capacitados para desenvolver habilidades na área de liderança, comunicação e projetos de impacto ambiental, em parceria com jovens do Ensino Médio, desenvolvendo produtos e ações relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

O único requisito para concorrer às vagas é possuir disponibilidade para cumprir a carga horária da função desejada e ter interesse em trabalhar com jovens na resolução de desafios da sociedade. Os benefícios de participação do projeto são: ganho de experiência prática na área de Liderança, comunicação, capacitações e networking.

O Incentífico – Formando líderes através da ciência é um projeto de extensão vinculado ao Centro de Biociências (CB), que demonstra que, para fazer ciência, não precisa estar no meio acadêmico, que, apesar das dificuldades encontradas, é possível fazer ciência de modo horizontal, igualando os conhecimentos dos alunos, tanto os de graduação quanto os de ensino médio. Externando esse conhecimento científico para a sociedade, quebrando o preceito de como a sociedade vê a ciência. Visando desenvolver habilidades e competências nos jovens para aumentar o engajamento nos desafios da sociedade.

Mais informações
incentifico@gmail.com
Instagram 
Facebook 

Data da última modificação: 06/02/2020, 11:44