Notícias Notícias

Voltar

Aberta chamada de trabalhos para Simpósio Internacional de Geografia do Conhecimento e Inovação

Evento se propõe a contribuir para a discussão sobre o tema Inovação Inclusiva

O Grupo de Pesquisa em Inovação, Tecnologia e Território (GRITT) e a Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (Cappe) da Positiva UFPE –Diretoria de Inovação da UFPE, juntamente com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), promovem, de 26 a 28 de novembro, o II Simpósio Internacional de Geografia do Conhecimento e Inovação, evento que se propõe a contribuir para o reconhecimento, aproximação e intercâmbio entre os pesquisadores interessados em reflexões conceituais e observações empíricas em torno da Inovação Inclusiva, particularmente no âmbito de regiões e nações menos desenvolvidas, assim como o estímulo ao debate interdisciplinar.

Até o dia 5 de novembro, estão abertas as chamadas para submissão de trabalhos a serem apresentados no simpósio, que devem atender às seguintes sessões temáticas: 1. Desenvolvimento inclusivo, inovação e território; 2. Políticas públicas para inovação inclusiva; 3. Pesquisa e inovação inclusiva: o papel da universidade e 4. ICTs para inovação inclusiva. Os interessados em participar devem enviar seus trabalhos para o e-mail trabalhos.iisigci@gmail.com. As normas exigidas  e a programação estão expostas no link da página do evento no Facebook

O II SIGCI contará com quatro sessões temáticas com chamada de trabalhos, além das quatro mesas-redondas com palestrantes convidados e debatedores. Está também prevista uma visita técnica ao Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), no município de Glória de Goitá (PE). No evento, a partir da interlocução entre pesquisadores, lideres e empreendedores sociais de comunidades locais, será produzida coletivamente uma agenda de pesquisa e políticas públicas.

Data da última modificação: 18/10/2017, 14:56