Voltar

VII Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas do Departamento de Letras da UFPE será dedicada a Camões

O objetivo é estimular o gosto pelos estudos sobre a Idade Média, o Renascimento e o Barroco

O Departamento de Letras da UFPE irá promover, nos dias 4 e 5 de junho, a 7ª edição da Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas (JEMR). Este ano, o tema será “Camões e a arte, o pensamento e a cultura renascentistas” e ocorrerá no Auditório Evaldo Coutinho, localizado no Centro de Arte e Comunicação (CAC) da UFPE. Certificados oficiais serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE a todos os participantes.

As inscrições são gratuitas, as propostas de comunicação e palestra devem ser enviadas para o e-mail jornadaufpe@gmail.com até o dia 15 de maio de 2020, no formato de resumo expandido (uma lauda, com entrelinha simples), sem palavras-chave. Ao final do resumo, numa segunda página, o proponente deverá escrever seu nome completo, endereço, endereço de e-mail e informar sua mais recente titulação acadêmica. As inscrições para ouvintes serão abertas com duas semanas de antecedência ao evento (em lista on-line a ser divulgada no blog e Facebook da JEMR) e no dia de abertura (presencial).

De acordo com o professor André de Sena, presidente da Associação de Estudos Portugueses Jordão Emerenciano, “o evento busca catalisar novos olhares teóricos sobre a rica produção artística camoniana, passando pela epopeia, poesia lírica, dramaturgia e pensamento de um dos maiores escritores de todos os tempos, cuja obra é praticamente renovada de geração em geração a partir de novas abordagens críticas”.

O evento é organizado pela Associação de Estudos Portugueses Jordão Emerenciano, entidade fundada em 1954 no Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e promove o estudo, a divulgação e o apoio à docência da literatura e cultura portuguesas no âmbito da UFPE e de outras instituições.

Mais informações
Facebook
Blogspot 
jornadaufpe@gmail.com

 

Data da última modificação: 27/01/2020, 15:37