Voltar

HC promoverá diversas ações em comemoração ao Dia do Doador de Sangue

O objetivo da campanha é informar, sensibilizar e conscientizar os pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre a importância de ser um doador

A equipe do Serviço Social do Hospital das Clínicas da UFPE, em parceria com a Agência Transfusional do HC, vai promover diversas ações, da próxima segunda-feira (25) até a sexta-feira (29), em prol do Dia do Doador de Sangue, que é celebrado no dia 25 deste mês. As atividades serão desenvolvidas nas duas portarias do hospital, além de enfermarias e ambulatórios, e contarão com campanha educativa, com distribuição de fôlderes, panfletos, vídeos, rodas de conversa, entre outros, para sensibilização sobre o tema. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O objetivo da campanha é informar, sensibilizar e conscientizar os pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre a importância de ser um doador, além de reforçar que a doação pode ocorrer de muitas formas e que cada pessoa pode ser multiplicadora das informações, contribuindo de forma direta e indireta para o aumento e manutenção dos quantitativos necessários do hemoderivado (plaquetas, hemoglobinas, hemácias, entre outros) utilizados no tratamento de diversas patologias e pacientes do hospital.

A proposta da Agencia Transfusional e do Serviço Social do HC prevê a reestruturação e desenvolvimento de um Plano Institucional de Captação de Doadores e Uso Racional de Hemoderivado com ações permanentes em 2020.

Data da última modificação: 22/11/2019, 15:12