Voltar

Fages promove Encontros Abertos 2019.2

O evento tem por tema “Antropologias negras: dialogando sobre produções de antropologxs negrxs”, em referência ao mês da consciência negra

O Núcleo de Família, Gênero e Sexualidade (Fages) promove encontro aberto no dia 20 deste mês, a partir das 9h, no 13º andar, no Programa de Pós-Graduação em Antropologia, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas. O encontro tem por tema “Antropologias negras: dialogando sobre produções de antropologxs negrxs”. 

A ação acontece em alusão ao dia da consciência negra, que é comemorado em 20 de novembro. O evento será ministrado por Cecília Godói, mestra em Educação pela UFRPE; pela professora do PPGA Ana Cláudia Rodrigues; e pelo mestrando em Antropologia pelo PPGA Franckel Moreau. O palestrantes irão, respectivamente, expor as produções da antropóloga brasileira Lélia Gonzalés, da antropóloga estadunidense Zora Neale Hurston e do antropólogo haitiano Joseph-Antenor Firmin.

O Fages, responsável pelo evento, é um grupo multidisciplinar formado por pesquisadores, professores, alunos e profissionais, com o objetivo de realizar discussões, pesquisas, ações, cursos, capacitações e assessorias, de forma a contribuir no saber e conhecimento dos temas abordados.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE
(81) 2126.8386

Data da última modificação: 12/11/2019, 14:36