Voltar

Embaixador Yossi Shelley discute parcerias acadêmicas entre UFPE e universidades israelenses

Shelley destacou o desejo de levar uma comissão com grupos de especialistas da UFPE para visitar o país

Foto: Passarinho

Reitor e embaixador conversaram sobre cooperação e pesquisa

O embaixador de Israel, Yossi Shelley, visitou o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, na tarde de ontem (18), para discutir parcerias acadêmicas com universidades israelenses. Shelley, que já havia visitado a instituição há cerca de um ano, destacou o desejo de levar uma comissão com grupos de especialistas da UFPE para visitar o país.

Anísio destacou três áreas de interesse principais: inteligência artificial (IA), hospitais universitários e uso da água. “Temos muito a cooperar”, ressaltou. O diretor do Centro de Informática (CIn), professor André Luís de Medeiros Santos, afirmou que o centro conta com um corpo de pesquisadores bastante expressivo no tema da IA e que a relação entre universidade e indústria é outro assunto que pode render boas colaborações.

A diretora adjunta de Relações Internacionais da UFPE, professora Eva Carolina da Cunha, ficou responsável por articular a visita dos pesquisadores, possivelmente em setembro deste ano. Também participaram da reunião a vice-reitora Florisbela Campos; a diretora em exercício do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Vânia Pinheiro Ramos; e a professora aposentada do CIn Sônia Sette.

Data da última modificação: 19/02/2019, 12:03