Voltar

Edital seleciona 15 estudantes de Letras para apoio à tradução em idiomas estrangeiros

A iniciativa é uma parceria da Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling), unidade da Diretoria de Relações Internacionais (DRI)

Estão abertas, até o dia 21 deste mês, as inscrições do edital para selecionar 15 bolsistas de graduação do curso de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para apoio à tradução em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol). A iniciativa é uma parceria da Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling), unidade da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), com a Pró-Reitoria de Pós-graduação (PropG) da UFPE.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 400,00 por mês, com duração máxima de cinco meses, além de um curso preparatório sobre teoria e ciclo do processo tradutório e de certificado de participação com carga horária. As inscrições serão recebidas exclusivamente por formulário eletrônico e as atividades serão iniciadas em setembro.

Para participar, o estudante deve cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado no curso de Letras, a partir do segundo período e com média geral igual ou superior a 6,00; possuir disponibilidade de 20 horas semanais de setembro de 2020 até janeiro de 2021; comprovar fluência em leitura e escrita na língua estrangeira solicitada (nível mínimo B2); ter disponibilidade e recursos próprios para realizar as atividades remotamente, incluindo computador e conexão de internet; além de possuir conhecimentos intermediários do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e de ferramentas de internet.

Mais informações
traducao@ufpe.br

Data da última modificação: 15/08/2020, 10:20