Voltar

E-books do Projeto Humanos Direitos: estudos sobre o tráfico de pessoas estão no UFPE Books

Produtos são fruto do projeto, voltado para o enfrentamento ao tráfico de pessoas

Os materiais didático-pedagógicos desenvolvidos durante o “Projeto Humanos Direitos: estudos sobre o tráfico de pessoas”, provenientes de um convênio entre a UFPE e o Ministério da Educação (MEC) existente desde 2009, já podem ser conferidos no site da UFPE Books. Os produtos são fruto do projeto, voltado para o enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Foram desenvolvidos o guia metodológico “Humanos Direitos: estudos sobre o tráfico de pessoas”, a cartilha homônima e o livro “Saber, prever e cuidar: estudos sobre o tráfico de pessoas”, em três volumes (confira o volume 1, o volume 2 e o volume 3).

“Nosso pedido é que as pessoas divulguem os materiais disponibilizados para que haja a ampliação da informação, porque a finalidade é a prevenção ao tráfico de pessoas. O que buscamos é o efeito multiplicador”, explicou a professora titular do Departamento de Serviço Social da UFPE Maria de Fátima Gomes de Lucena.

Os objetivos do projeto são a elaboração de materiais didático-pedagógicos a serem utilizados na prevenção ao tráfico de pessoas. O projeto é coordenado pela professora Maria de Fátima, que também participou da elaboração das política nacional (2006) e estadual (2008) sobre o assunto.

Mais informações
Professora Maria de Fátima Gomes de Lucena
puscmf@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 03/07/2018, 19:17