Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Varíola dos macacos e os novos surtos da doença

Por que a doença vem se espalhando para outros continentes?

Desde o início do mês de maio, vários países ao redor do mundo vêm notificando casos de varíola dos macacos, doença endêmica de regiões da África. Em comparação à varíola humana, a varíola dos macacos é bem mais leve e possui uma taxa de mortalidade menor, mas esses surtos em diferentes continentes vêm chamando a atenção de autoridades de saúde. Para entender o que é a varíola dos macacos e qual o motivo para que ela venha se espalhando por diferentes países, conversamos com Vera Magalhães, infectologista e professora da Pós-Graduação de Medicina Tropical da Universidade, e Clarissa Damaso, virologista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro do Comitê Assessor para Pesquisa com o Vírus da Varíola da Organização Mundial da Saúde.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Yuri Costa I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 02/06/2022, 10:10