Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Síndrome do impostor: será que sou uma fraude?

O que pode causar esse tipo de sentimento? Como lidar com ele?

Segundo o International Journal of Behavioral Science, cerca de 70% das pessoas já se sentiram insuficientes para os cargos que ocupam no mercado de trabalho. E as mulheres são um dos grupos que mais sofre com esse sentimento de ineficiência, mais conhecido como síndrome do impostor. Mas qual será a sua origem? E como lidar com ele? Para responder essas e outras perguntas, o Conexão de hoje (15) recebe Roberta Melo, socióloga e professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e Érico Andrade, professor do Departamento de Filosofia da UFPE e psicanalista.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Carolina e Danilo Souza I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 15/12/2022, 10:58