Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Aumento dos casos de arboviroses em Pernambuco

Quase 40 municípios pernambucanos vem enfrentando um surto dessas doenças

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, de janeiro a maio deste ano, houve um aumento expressivo nos registros de novos casos de chikungunya e zika no estado. Nesse período foi registrado um aumento de quase 140% nos casos de chikungunya e de aproximadamente 62% nos casos registrados de zika. E quando a gente olha para o total de novos casos registrados de arboviroses causadas pelo mosquito aedes aegypti, quase 40 municípios pernambucanos vem enfrentando um surto dessas doenças. É partindo desses dados alarmantes que o Conexão UFPE de hoje fala sobre o aumento da incidência das arboviroses no nosso estado. Participam do programa Heloísa Ramos,  professora e coordenadora da Pós-Graduação em Medicina Tropical da Universidade, e Cynthia Braga, epidemiologista e pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Ariana Pacheco e Joyce Olimpo I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

 

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 17/06/2021, 15:09