Propesq recebe propostas para Programa Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias

As propostas são recebidas até 20 de setembro.

A Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) da UFPE recebe propostas para o Programa Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  até 20 de setembro. A Chamada Pública está disponível no site do CNPq.

O Programa SisNANO é uma iniciativa do CNPq em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e visa selecionar os laboratórios que irão integrar a segunda fase do SisNANO que tem como característica principal a disponibilização de infraestrutura laboratorial multiusuária e de acesso aberto a usuários públicos e privados para pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em nanotecnologias, mediante submissão de projetos ou requisição de serviços.

Serão selecionados laboratórios nas categorias “Laboratórios Estratégicos”, que são vinculados diretamente ao Governo Federal, “Laboratórios Associados”, vinculados a Universidades ou Institutos de PD&I, públicos ou privados, sem fins lucrativos e “Parceiros Estratégicos”, da qual poderão se inscrever laboratórios ou Institutos privados, com ou sem fins lucrativos.

As propostas selecionadas serão financiados com recursos disponibilizados pelo CNPq no valor global de R$6 milhões

Interessados devem encaminhar propostas via e-mail para a Diretoria de Pesquisa  (DPQ) da Propesq. Os projetos recebidos serão avaliados entre os dias 23 e 25 de setembro e o resultado será divulgado no dia 26.

CRONOGRAMA DPQ

ETAPA

PRAZO

Divulgação pela PROPESQ

06 de setembro

Recebimento das propostas pela DPQ

até 20 de setembro (via e-mail)

De 23 a 25 de setembro

Divulgação do resultado pela DPQ:

26 de setembro

O proponente, responsável pela apresentação da proposta será formalmente indicado pelo dirigente máximo da instituição à qual o laboratório está vinculado como gestor do projeto do SisNANO (modelo de Carta de Concordância - Anexo II) (Item 3.2, do edital); e ficará responsável pelo preenchimento do formulário, envio de documentos obrigatórios, prestação de contas junto ao financiador, entre outros.

Diretoria de Pesquisa da Propesq | (81) 2126.7050/7051
dpq.propesq@ufpe.br