Propesq prorroga inscrições para edital de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação (Pibiti)

Prazo final para submissão de projetos é dia 14.

A Propesq prorrogou o prazo para inscrições na Edição 2019-2020 do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) sexta-feira (14). A segunda etapa da inscrição consiste na entrega presencial da documentação à Propesq, prorrogada até o dia 17. O Pibiti visa contribuir para a formação e inserção dos estudantes em atividades relativas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à inovação.  O programa também é uma iniciativa que estimula projetos que incentivam as capacidades de empreendedorismo e criação dos alunos e que busca o fortalecimento das políticas públicas da universidade com a sociedade. Os projetos terão vigência entre 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

O professor interessado em se candidatar deve pertencer ao quadro efetivo da universidade como docente contratado em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, docente contratado em regime de 20 ou 40 horas ou como professor aposentado credenciado a um programa de pós-graduação stricto sensu da UFPE. Também deve ser pesquisador com título de doutor ou perfil equivalente. O aluno deve ser selecionado e indicado por um único professor e ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação. Demais requisitos são indicados no edital. As propostas aprovadas são classificadas nas categorias bolsista ou voluntário, ambas com vigência de um ano. A bolsa tem o valor de R$ 400.

Página de Iniciação Científica

Setor de Bolsas de Iniciação Científica