Inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio começaram hoje (24)

Inscrição deve ser realizada via formulário eletrônico e vai até o dia 14 de junho.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) divulgou o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (PIBIC-EM/UFPE/CNPq), edição 2019-2020. As inscrições começaram hoje (24) e vão até o dia 14 de junho. O público-alvo do edital são os alunos e alunas de Ensino Médio regularmente matriculados(as) no Colégio de Aplicação da UFPE (CAp) e no Colégio Militar do Recife (CMR), instituições parceiras do programa. As propostas aprovadas poderão ser classificadas nas categorias bolsista ou voluntário, ambas com vigência de um ano.

As inscrições deverão ser realizadas via formulário eletrônico disponibilizado na Página de Iniciação Científica, na aba Pibic Ensino Médio 2019-2020, exclusivamente pelo docente orientador do projeto. Cada aluno corresponde a uma inscrição. O orientador também deverá baixar e realizar o preenchimento do documento “Formulário de Pontuação Lattes”. A segunda etapa da inscrição consiste na entrega presencial da documentação na Propesq até 17 de junho. São requeridas duas vias do comprovante de inscrição gerado após o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, uma via do documento “Formulário de Pontuação Lattes” preenchido, uma cópia do Lattes do aluno e o comprovante de matrícula. Todos os documentos devem conter as assinaturas do orientador e aluno. O Setor funciona no 2º andar da Reitoria, campus Recife, na Propesq, sala 331, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Todos os procedimentos requeridos para o encaminhamento das propostas estão descritos no item 5 do edital.

O Pibic EM visa despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio, por meio da participação em atividades de pesquisa científicas ou tecnológicas; Incentivar a curiosidade e o interesse do aluno no desenvolvimento do pensamento reflexivo e proporcionar a formação de hábitos e atitudes científicas.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
(pibicufpe@gmail.com) | (81) 2126.7052