Edital Qualis A de apoio ao pesquisador recebe solicitações

O benefício pode chegar a R$ 4 mil para custeio de projetos de pesquisa e inovação ou a participação do pesquisador em eventos e atividades.

O Edital Qualis A 2018, que visa incentivar a publicação de artigos científicos em periódicos de alto impacto, está com inscrições abertas até 28 de setembro. A chamada da Pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) é voltada a professores que publicaram artigos em periódicos de elevada qualificação publicados entre outubro de 2017 e setembro de 2018.  O edital custeia a execução de projetos de pesquisa e inovação ou a participação do pesquisador em eventos e atividades.

O pesquisador responsável pelo encaminhamento da solicitação deve ser professor da UFPE credenciado como docente permanente junto a um dos programas de pós-graduação stricto sensu da universidade. O benefício corresponde ao pagamento de “Auxílio Financeiro a Pesquisador” no valor máximo de R$ 4 mil. O apoio será individual e limitado a um por artigo e por ano.

Os periódicos devem ser classificados como Qualis A1, A2 no Qualis-Periódicos, classificação de periódicos quadriênio 2013-2016 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Periódico que não conste do Qualis será considerado desde que seja, claramente, de alta qualidade internacional, aferida por seu elevado fator de impacto na base Thomson-JCR ou por seu elevado valor de cites-perdoc na base Scimago-SJR ou, ainda, de acordo com os critérios para Qualis A da área do programa de pós-graduação ao qual o docente se vincula como permanente.

Data da última modificação: 28/08/2018, 15:06