A Prograd

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) é responsável pelos assuntos referentes ao ensino de graduação da Universidade Federal de Pernambuco. Cabe a ela atuar junto aos estudantes, docentes, coordenadores de cursos, coordenadores das áreas básicas, chefes de departamentos e diretores de centro; garantir a qualidade dos cursos de graduação oferecidos e reafirmar seu compromisso social, articulando o ensino com as áreas de pesquisa e extensão; a organização, o funcionamento e a política didático-pedagógica da graduação e a coordenação do processo de avaliação da qualidade do ensino; coordenação da qualificação dos docentes dos cursos de graduação e o controle acadêmico dos estudantes no que diz respeito aos aspectos legais e documentação.

Converse com a gente, clique aqui e visualize nossos contatos através do nosso card dinâmico.

Prorrogado prazo de inscrição de edital de seleção de estudantes de empresas juniores para atuarem no programa de formação de startups

Interessados podem se inscrever até o dia 13

Foi prorrogado, até o dia 13 deste mês, o prazo de inscrição para o Edital Propesqi-Proexc nº 008/2022, de seleção de estudantes de graduação, integrantes de empresas juniores da UFPE, para participar do corpo de consultores, mentores e palestrantes do programa de formação de startups e apoio ao Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da Universidade. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário eletrônico

São disponibilizadas até 18 bolsas, na modalidade empreendedorismo jovem, no valor de R$ 400 cada, com pagamento mensal e duração de 12 meses. A bolsa pode ser renovada por igual período a critério do Comitê Gestor do Polo Tec.

As áreas de interesse indicadas na chamada são Elétrica, Redes e Iluminação; Hidráulica e Combate a Incêndio; Comunicação, Publicidade e Propaganda; Arquitetura; Desenvolvimento de Soluções; e Direito Empresarial, Tributário e Leis Correlatas a Startups.

O edital foi retificado e publicado no Boletim Oficial nº 179/2022 (página 65) da UFPE.

Data da última modificação: 06/10/2022, 20:19

Projetos Projetos