Navegação Navegação

Núcleo de Políticas LGBT promove roda de diálogo para troca de experiências sobre o que é ser mulher na UFPE

Evento é aberto ao público feminino interno e externo à Universidade

O Núcleo de Políticas LGBT da UFPE convida servidoras técnico-administrativas, alunas e professoras a participarem da I Ciranda - Mulheres e Identidades: vivências na UFPE, a ser realizada no dia 28 deste mês, às 14h, no auditório da Cecine, no Campus Recife. Trata-se de uma roda de diálogo em um lugar seguro que permita que as mulheres da Universidade possam trocar experiências sobre o que é ser mulher e como isso impacta na vivência delas na universidade.

A mediação do evento ficará a cargo da técnica em Assuntos Educacionais Ceuline Medeiros, responsável pelo Serviço de Formação e Pesquisa do Núcleo. “A ideia dessa roda, que estamos chamando de ciranda, é propiciar o diálogo de mulheres (cis e trans) sobre a percepção de suas vivências na UFPE, a partir de um olhar pessoal e subjetivo sobre duas questões geradoras: De que formas eu sou mulher? Como a mulher que eu sou transita e vive na UFPE?”, destaca a servidora.

Participarão da roda de diálogo Clécia Galindo, estudante do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (CAC); Samantha Vallentine, estudante da graduação em Ciências Sociais (CFCH) e presidenta da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco (Natrape); a técnica em Assuntos Educacionais Emanuelle Norberto, da Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital das Clínicas (DivGP/HC); e a professora Antonella Galindo, eleita vice-diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE.

A roda de diálogo é aberta ao público feminino interno e externo à Universidade. As inscrições podem ser feitas no formulário eletrônico. Às inscritas que comparecerem será emitido certificado de participação de duas horas.

Núcleo de Políticas LGBT

nucleo.lgbt@ufpe.br