Navegação Navegação

Notícias Notícias

Voltar

HC assina ordens de serviço para elaboração de cinco projetos para futuras obras estruturantes

O trabalho projetará reforços na estrutura e nas fundações, além de melhorias das instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais

Cinco ordens de serviço para elaboração de projetos estruturantes do Hospital das Clínicas da UFPE foram assinadas, na manhã de hoje (23), em cerimônia que contou com a presença do vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, e do superintendente do HC, Filipe Carrilho. A soma dos valores chega a cerca de R$ 4,5 milhões, e a expectativa é que estejam finalizados até o fim deste ano para a realização das obras em 2024.

Os projetos são balizadores para ações e obras futuras para reforço estrutural, reforço das fundações e reestruturação das instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais. “Esse é um momento importante para o HC porque temos a necessidade de melhorar a nossa estrutura de mais de 65 mil m² de área construída. Estamos otimistas que vamos, após a apresentação desses projetos, conseguir os recursos para a obra”, explicou o superintendente Filipe Carrilho.

“É muito bom ver a gestão do HC pensando a médio e longo prazos, com planejamento e foco em soluções estruturantes para problemas que são estruturais. Essa visão estratégica é a que estamos adotando na Universidade. A saúde tão bem representada pelo HC é um dos nossos três pilares de desenvolvimento estratégico da UFPE, ao lado da transição energética e da bioeconomia. São ações estratégicas como essa, que muitas vezes são invisíveis para a comunidade, mas que pensam e viabilizam o HC do amanhã”, destacou o vice-reitor Moacyr Araújo, que elogiou a interlocução com a Ebserh, estatal que administra o HC e outros 40 hospitais Brasil afora. “Temos uma parceria muito forte com a Ebserh e que vai melhorar ainda mais”, pontuou.

Data da última modificação: 24/03/2023, 10:25