Navegação Navegação

Departamento de Matemática da UFPE promove 5ª edição da Semana de Matemática

Inscrições vão até amanhã (8) e evento inicia na próxima segunda-feira (12)

O Departamento de Matemática da UFPE vai realizar a 5ª edição da Semana de Matemática do dia 12 ao dia 15 deste mês. O evento tem uma programação que conta com palestras, minicursos, oficinas e atividades que abordarão temas como Geometria Plana, Arte na Matemática, Sistemas Caóticos, Modelagem de Epidemias, dentre vários outros. As palestras e oficinas serão ministradas por professores da UFPE e de outras universidades do país, como é o exemplo da palestra “Aventuras com Triângulos de Poncelet”, que será feita por Dan Reznik, do Rio de Janeiro.

O evento é gratuito, e podem participar estudantes do Ensino Médio, mas principalmente da graduação e pós-graduação. As inscrições vão até amanhã (8) e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário que está disponível no site do evento.

Semana de Matemática

ufpesemat@gmail.com