Navegação Navegação

30ª Sessão Ordinária da Academia Brasileira de Ciências (ABC) em Recife ocorre este mês na UFPE

O evento ocorre nos dias 15 e 16 deste mês

Estão abertas, até o próximo dia 15, as inscrições gratuitas on-line para a 30ª Sessão Ordinária da Academia Brasileira de Ciências (ABC) em Recife. O evento ocorre nos dias 15 e 16 deste mês, no Auditório Professor Ivaldo Pontes, do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Gás (I-Litpeg), no Campus Recife da UFPE. As inscrições devem ser feitas pelo site ou a partir dos telefones (81) 2126-8242 ou 99928.4224. Será entregue certificado de participação.

A programação do evento é formada por palestras científicas multidisciplinares, com nomes do Brasil e exterior, em temas como “Desafios e técnicas avançadas para simulação numérica de reservatórios de petróleo” e “Como nanotecnologia e inovação podem contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, entre outros. O evento marca ainda os 80 anos dos professores Alcides N. Sial e Gilberto Fernandes de Sá, que possuem 55 e 48 anos de atividades científicas, respectivamente.

A 30ª Sessão Ordinária da Academia Brasileira de Ciências em Recife é uma realização do Núcleo de Estudos Geoquímicos - Laboratório de Isótopos Estáveis (Neg-Labise), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), Facepe, Escola de Engenharia de Pernambuco e Departamento de Geologia da UFPE.

(81) 2126.8242/8243

abc30.neglabise.2022@gmail.com